Pular para o conteúdo

Leonardo de Oliveira
Secretário Adjunto de Esporte e Lazer

Leonardo Gonzales de Oliveira Ribeiro nasceu em Cuiabá em 17 de julho de 1976, é formado em Direito e secretário adjunto de Esporte e Lazer de Mato Grosso. 

Filiado ao PSB, é filho do Procurador de Justiça aposentado Ulysses Ribeiro e da advogada Yolanda de Oliveira Ribeiro. Casado com a cuiabana Gabriela Novis Neves Pereira Lima, Procuradora do Estado e Conselheira Federal da OAB. Tem duas filhas cuiabanas: Thayssa de 19 anos e Maria Luiza 8 anos. 

É sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira, cuja admiração o fez enveredar desde cedo para a política e com quem adquiriu suas primeiras experiências políticas. Trabalhou no Ministério Público de Mato Grosso, Casa Civil, Intermat. Em 2000 concorreu pela primeira vez a eleições para vereador obtendo mais de 2700 votos. Trabalhou com o Prefeito Wilson Santos na sua gestão 2004/2008, ocupando os cargos de Diretor de Serviços Urbanos e Diretor de Gestão da Prefeitura Municipal. 

Em 2008 concorreu novamente a vaga de vereador  sendo eleito suplente  e em 2012 foi eleito para titular de uma cadeira na Câmara Municipal onde foi líder do Prefeito Mauro Mendes por quase toda legislatura. Leonardo tem experiência em política, perfil conciliador e é bastante obstinado na luta pelos seus sonhos.