Pular para o conteúdo

A Arena da Educação funciona na Escola Estadual Governador José Fragelli, dentro da Arena Pantanal, aproveitando todas as instalações que fazem parte do complexo esportivo. Ela é a única escola no mundo a funcionar dentro de uma arena de Copa do Mundo, escola essa em tempo integral com vocação ao esporte. O projeto prevê a sua ampliação, com a criação de outras Arenas da Educação nos municípios do interior do estado.

Com funcionamento em tempo integral e vocacionada às práticas esportivas, a unidade disponibiliza 12 salas de aula, dentro da Arena Pantanal, e atende 315 estudantes do 7°, 8º e 9° anos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio.

Os estudantes recebem alimentação balanceada sob o acompanhamento de nutricionistas. Em um dos turnos, os alunos têm aulas regulares e, em outro, se dedicam às disciplinas da grade diversificada, que prevê atividades de esportes, informática e “projeto de vida”.

Para o Ensino Fundamental são ofertadas práticas de basquete, atletismo, skate, tênis de mesa e xadrez; para o Ensino Médio, há o futsal e, para ambos, luta olímpica, judô, natação e vôlei de areia.