Escola Governador José Fragelli comemora primeiro ano

Gláucio Nogueira | Sael-MT

Júnior Martins / Sael-MT

Com direito a bolo e uma série de apresentações, a Escola Estadual Governador José Fragelli, a Arena da Educação, comemorou nesta terça-feira (10.04) seu primeiro aniversário. Vocacionada ao esporte, a unidade educacional funciona no Complexo Arena Pantanal, que conta com diversos equipamentos esportivos, entre eles o Estádio Governador José Fragelli, que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.

A escola, considerada um sucesso na união das práticas esportivas com as políticas pedagógicas, conta hoje com 430 alunos matriculados, distribuídos entre os 7º, 8º, e 9º anos do Ensino Fundamental, além dos 1º e 2º anos do Ensino Médio.

Na abertura da comemoração, o diretor da escola ,Marcos Prado, lembrou dos desafios superados ao longo do primeiro ano de funcionamento da unidade. “Foi um ano de bastante luta, que foi ultrapassado com garra determinação e força. Agradeço aos funcionários e aos professores”.

Secretário adjunto de Esporte e Lazer, Franz Corrêa destacou o esforço de técnicos e professores, desde a concepção do projeto, no início de 2017. “Esses alunos são privilegiados em estudar em um espaço como esse. Quero que saiam daqui craques no esporte, nos estudos e na vida, formados como bons cidadãos. E isso é possível, porque uma estrutura como essa ninguém tem”.

Na mesma linha, a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Marioneide Kliemaschewsk, pontuou a importância dos alunos terem aderido ao projeto. “Quero deixar os parabéns também aos alunos, que são o motivo desse projeto, que além de valorizar a educação possibilita a prática esportiva. Sem vocês não existiria a razão de acontecer esta escola. Cuidem bem dela, porque ela representa uma história diferente na Educação de Mato Grosso”.

Para marcar a importância dos estudantes, um aluno foi escolhido para receber o primeiro pedaço do bolo. João Vitor Araújo de Moraes, 15 anos, aluno do segundo ano do Ensino Médio, salientou que a comunhão da comunidade escolar fez da Arena da Educação um ótimo lugar.

“Eu sempre fui apaixonado por esporte e quando soube da escola. Nas escolas normais a quantidade de modalidades é menor. Aqui é uma boa escola, nos sentimos em casa, como uma família, porque passamos a maior parte do tempo aqui”, elogiou.