Pular para o conteúdo
Voltar

Seduc divulga lista de alunos aptos para seleção

Yuri Ramires | Seduc-MT

A | A

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) divulgou, nesta quarta-feira (17.01), a lista de inscrições para o processo seletivo de estudantes para a Escola Estadual Gov. José Fragelli, a Arena da Educação, em Cuiabá.

Ao todo, 554 inscrições foram contabilizadas. Desse total, 513 tiveram a inscrição deferida e estão aptos para realizar o teste, que acontece nos dias 22 e 23 de janeiro.

A comissão ainda indeferiu 41 inscrições, por entender que não atendiam os itens apontados pelo edital da seletiva.

Os estudantes que buscam uma vaga para o 7º Ano do Ensino Fundamental devem comparecer na segunda-feira (22), das 7h30 às 12h30, no Ginásio Aecim Tocantins, para a realização dos testes físicos.

Já os estudantes que visam o 8º Ano vão realizar os exames no período vespertino, das 13h30 às 18h30.

Na terça-feira (23), no período matutino, entre às 7h30 e 12h30, acontece os testes paSeduc divulga lista de alunos aptos a alunos do 1º e 2º Anos do Ensino Médio. No período vespertino, das 13h30 às 18h30, é a vez dos alunos que buscam vaga no 9º Ano do Ensino Fundamental.

A lista de inscrições deferidas pode ser conferida aqui. As indeferidas aqui.

Vale ressaltar que, no dia dos testes, os alunos devem comparecer ao local acompanhados de um responsável, maior de 18 anos, e apresentar documento com foto e atestado médico, que será entregue aos técnicos.

Testes

Os testes serão aplicados pela equipe do Laboratório de Estudos Aplicados em Pedagogia do Esporte, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que também foi responsável pela seletiva em 2017.

A avaliação leva em consideração a idade, peso e o desenvolvimento dos estudantes.

Há mais de dois anos, o laboratório coordenado pelo professor Riller Silva Reverdito, trabalha em parceria com o Estado acompanhando jovens atletas.