Pular para o conteúdo
Voltar

Grupo de arbitragem que trabalhou nos Jogos em Sorriso elegiam organização e nível técnico

Os 24 árbitros que apitaram as modalidades coletivas dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções em Sorriso foram unânimes em seus elogios
Admar Portugal | Secel-MT

Os árbitros de basquete foram unânimes em elogiar a realização dos Jogos Escolares e Estudantis em Sorriso - Foto por: Dinalti de Oliveira Miranda "Tuiuiú"
Os árbitros de basquete foram unânimes em elogiar a realização dos Jogos Escolares e Estudantis em Sorriso
A | A

Os árbitros que trabalharam nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei dos Jogos Escolares Mato-grossenses para alunos/atletas de 12 a 14 anos masculino e feminino e também dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses para estudantes masculino e feminino com idades entre 15 e 17 anos foram unânimes ao analisarem a organização e o nível técnico dos jogos.

A realização é do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com a Prefeitura de Sorriso, apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Sorriso, município sede dos jogos.

“Muito bem organizado, de 10, minha nota é 9,9. Tanto para o pessoal da cidade sede, quanto para os servidores da Secel, as equipes e seus professores/técnicos foram de um comportamento exemplar”, comentou a árbitra de futsal, Francieli Estevão da Silva, da cidade de Ipiranga do Norte.

Quem também fez explanações positivas sobre o evento em Sorriso foi a árbitra do handebol da Capital Mato-grossense, Suely Levina da Silva. “Os Jogos Escolares já fazem parte da minha vida. Adoro trabalhar com o pessoal da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, pois eles são profissionais em tudo que fazem. As equipes participantes, entre jovens e adolescentes estão motivados com o evento e isso é excelente para o desenvolvimento dessa juventude em competições coletivas. Estão todos de parabéns.

Francieli fez questão também de elogiar a infraestrutura armada para os jogos sub divididos entre a equipe da Secel e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Sorriso, que não tivemos nenhuma dificuldade de logística nos dias que trabalhamos na cidade. “O transporte para o local dos jogos, para o refeitório, e por falar em refeitório, a cada dia um cardápio diferente e uma delícia, tanto no almoço quanto no jantar, o hotel aonde nos hospedamos e o índice técnico dos jogos foram de alto nível”, destacou.

Compuseram a arbitragem do basquete os árbitros Cledilso da Silva Fernandes, Francieli Marchiro, Igor Brenner Fernandes Almeida, Jhennifer Dias Flose de Deus, Kelvin Oliveira e Rita de Cassia Arruda Alboes. Arbitraram o futsal, Claucione Roberto de Sales, Cleiton Celva Isidório Rosário, Cristiana Pereira da Silva, Eric Augusto Gonçalves, Francieli Estevão da Silva, Marcio Ferreira da Silva e Valber Dutra Gonçalves.

Compuseram o quadro do handebol, Dionilton Gomes Pereira, Marcos Vinícius Bellini, Rômulo Ferreira Benevides, Rosemar da Silva Santos e Suely Levina da Silva. Trabalharam no vôlei Carlos Alexandre de Souza, Kenneth Ferreira de Souza, Lidiane Alves Afonso, Lucas Francelino da Silva, Mauro Lagni e Wellington Simili Souza.

O Secretário de Esporte e Lazer de Sorriso, Júnior Brandão fez questão de destacar a participação da arbitragem argumentando que sem a presença deles seria impossível realizar um evento com um alto nível técnico como aconteceu. “Vocês estão de parabéns pelo excelente trabalhado que desenvolveram aqui em Sorriso, o nosso muito obrigado”, falou.

Já o Coordenador Geral dos Jogos em Sorriso, Adriano Augusto, representando o Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Laze3r Jefferson Carvalho Neves, também agradeceu ao grupo de arbitragem e destacou o trabalho de todos. “Eu em nome do secretário Jefferson Carvalho Neves e do prefeito de Sorriso, Ari Lafin, agradeço ao belo trabalho da arbitragem e o nosso muito obrigado por conduzir a participação dos jovens e adolescentes nos jogos coletivos aqui em Sorriso”, finalizou.