Pular para o conteúdo
Voltar

Começa nesta sexta-feira (22) a disputa do vôlei de praia e xadrez

Dando sequencia aos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses no município de Sorriso, começam as disputas das modalidades individuais
Admar Portugal | Secel-MT

O vôlei de praia acontece na Praça da Juventude, no Centro de Sorriso e o Xadrez no IFMT da cidade - Foto por: Divulgação
O vôlei de praia acontece na Praça da Juventude, no Centro de Sorriso e o Xadrez no IFMT da cidade
A | A

Vôlei de Praia e Xadrez são as modalidades individuais dos Jogos Escolares Mato-grossenses para masculino e feminino com idades entre 12 e 14 anos e dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses para estudantes/atletas masculino e feminino de 15 a 17 anos na cidade de Sorriso, em uma realização do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Prefeitura Municipal de Sorriso.

O vôlei de praia reunirá representantes de 15 cidades do Estado, que são Brasnorte, Barra do Bugres, Campo Verde, Cuiabá, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Nova Bandeirantes, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande. Lembrando que esta etapa individual é a primeira do Estadual e a segunda e última etapa será no período de 16 a 19 de junho em Várzea Grande.

No Xadrez estão inscritos representantes de 13 cidades de Mato Grosso, que são: Brasnorte, Campo Verde, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Monte Verde, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santo Antonio de Leverger, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande. Neste sábado (23) serão realizadas as provas do ciclismo e da ginástica artística e rítmica dos Jogos.

A competição realizada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com a Prefeitura de Sorriso, apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).