Pular para o conteúdo
Voltar

Festival Paralímpico é neste sábado (4) no Ginásio Dom Aquino

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer comemora o dia 4 de dezembro com festival para atletas com deficiência
Admar Portugal | Secel-MT

- Foto por: Dinalti de Oliveira Miranda " Tuiuiú "
A | A

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, convida a sociedade para o Festival Paralímpico a ser realizado no dia 4 de dezembro – data comemorativa ao Dia do Atleta Paralímpico – a ser realizado no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá.

No festival várias modalidades serão disputadas pelos atletas com deficiência e sem deficiência com idades de 12 a 17 anos. “Os adultos também com deficiência podem participar. Nosso objetivo é promover a experimentação esportiva às pessoas com ou sem deficiência”, prega Beto Dois a Um.

Ainda de acordo com o secretário, o Festival Paralímpico será realizado para fomentar a prática de atividades Paralímpicas nas escolas e contribuir para o desenvolvimento integral do cidadão. “Queremos possibilitar que todos os participantes conheçam as limitações e dificuldades a serem superadas pela pessoa com deficiência”, explica.

As atividades terão início a partir das 7h e segue até às 11h30 de sábado. As modalidades em disputas são tênis de mesa, basquete em cadeiras de rodas 3x3, futsal de cinco, atletismo e ciclismo para cego.

As instituições convidadas foram Escola Livre Porto, Apae, Pestalozzi, Amde, ACD, AMC, Instituto dos Cegos, Cenper, EE Seja Amira, EM Fransceval de Brito, Coned, Cmdpd e Federação de Cegos.

 

 

 

.