Confirmado para o período de 9 a 12 de dezembro em Lucas do Rio Verde

A competição será disputada nas modalidades coletivas do basquete, futsal, handebol e vôlei masculino e feminino com inscrições limitadas
Admar Portugal | Secel-MT

$imgCred

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde confirmou para o período de 9 a 12 de dezembro a realização dos Jogos Abertos Mato-grossenses 2021. A competição terá o município de Lucas do Rio Verde como sede, das modalidades coletivas do basquete, futsal, handebol e vôlei masculino e feminino.

As inscrições estão abertas e terá número limitado de equipes. No futsal as inscrições masculinas são limitadas a 20 vagas e de 12 no feminino. Já nas outras modalidades as vagas são limitadas a 12 tanto no masculino quanto no feminino.

De acordo com o Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, o evento era para ter acontecido em agosto deste ano, mas devido a pandemia da Covid-19, teve o adiamento. “Nosso principal objetivo é fomentar o esporte em nosso Estado. Já realizamos os Jogos Escolares Mato-grossenses em parceria com as prefeituras nas categorias A e B para atletas/estudantes de ambos os sexos com idades de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos com sucesso total”, argumentou.

Beto Dois a Um endereça o convite em nome do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virgínia Mendes às prefeituras municipais de Mato Grosso, federações, entidades filantrópicas, órgãos e/ou comissões credenciadas a se inscrever e promover o intercâmbio cultural, esportivo e de lazer aos atletas do estado.

Para mais informações, acesse: