Jangada elimina Peixoto de Azevedo e está na final masculina

Finalistas foram definidos na manhã deste domingo (24) no ginásio Poliesportivo Fermino Maleski, palco das finais na tarde de hoje
Admar Portugal | SECEL-MT

- Foto por: Dinalti de Oliveira Miranda "Tuiuiú"

A seleção de Jangada carimbou o passaporte para a final ao golear Peixoto de Azevedo por 6 a 0 na manhã deste domingo (24) no ginásio Poliesportivo Fermino Maleski no jogo que abriu as semifinais dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, fase estadual masculino e feminino na faixa etária de 15 a 17 anos que tem o município de Sorriso como sede do evento. Na outra semifinal masculina Lucas do Rio Verde passou fácil pela seleção de Aripuanã, vencendo por 5 a 2, com três gols de Kaique Rodrigues, um de Alexandre e um de Matheus de Medeiros. Descontaram para Aripuanã Diogo Dalgin e Eduardo Silva. Já os gols da goleada de Jangada foram marcados por Adriel Ruan 3, Wesley Gabriel 2 e Wilhes de Campos. Jangada e Lucas do Rio Verde se enfrentam às 16 horas no Ginásio Maleski na final.

Pelo naipe feminino deu novamente Lucas do Rio Verde, que em um duelo equilibrado contra a seleção de Querência levou a melhor e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0, gol da Kemylly de Oliveira. Vai enfrentar a seleção da casa, Sorriso, que venceu com facilidade Água Boa por 7 a 2.

O jogo decisivo que definiu Sorriso na final o time da casa abriu três gols de vantagem sobre Água Boa na etapa inicial e a equipe visitante na etapa final mostrou reação e chegou a marcar por duas vezes com Larissa Lais e Izabelly Luiza em cobrança de pênalti. Mas Sorriso reagiu e um minuto depois Andrey Bezerra que havia marcado duas vezes marca o terceiro dela e 0 de número 4 em cobrança de penalidade máxima. Adrielly da Silva marcou duas vezes, Eduarda Moraes e Izadora Pires completaram. Vai enfrentar Lucas do Rio Verde na final programada para às 17 horas.

Nesta última etapa dos Estudantis de Seleções estão confirmadas representantes de 36 municípios de Mato Grosso, sendo 32 seleções masculinas e 24 femininas. Sorriso, sede do evento, Acorizal, Alto Garças, Aripuanã, Água Boa, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Colniza, Comodoro, \conquista D’Oeste, Cuiabá, Dom Aquino, Ipiranga do Norte, Itauba, Jaciara, Jangada, Juara, Juruena, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Paranaita, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Poxoréu, Primavera do Leste, Querência, Santa Rita do Trivelato, Santo Antonio de Leverger, Sapezal, Sorriso, União do Sul e Várzea Grande.

A realização dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses é do Governo de Mato Grosso através das Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), de Estado de Educação (Seduc), de Estado de Saúde (Ses) em parceria com a Prefeitura Municipal de Sorriso em conjunto com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Polícia Militar de Mato Grosso e Corpo de Bombeiros.