Definidos os semifinalistas dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses

A seleção feminina da casa, Sorriso, goleou Pontes e Lacerda nas quartas e vai enfrentar Água Boa que eliminou Juruena. As semifinais acontecem na manhã deste domingo no ginásio Maleski
Admar Portugal | SECEL-MT

- Foto por: Dinalti de Oliveira Miranda "Tuiuiú"

Uma tarde com jogos emocionantes em quatro pontos diferentes da cidade-sede, Sorriso, dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, fase Estadual para estudantes/atletas de 15 a 17 anos no masculino e feminino. As quartas de finais aconteceram na tarde deste sábado (23) enquanto as semifinais masculina e feminina estão programadas para começar às 7h30 deste domingo (24) no ginásio poliesportivo Fermino Maleski.

Nas quartas de final do masculino, Jangada eliminou Pedra Preta ao vencer por 2 a 0 em um duelo disputadíssimo. Em seguida Aripuanã venceu Várzea Grande por 3 a 2 em confronto emocionante; Já Peixoto de Azevedo ignorou a seleção de Itauba e goleou de 5 a 0 enquanto Lucas do Rio Verde venceu fácil Campo Novo do Parecis por 5 a 1.

Já pelas quartas do feminino, em um jogo bastante emocionante com lances de encher os olhos do torcedor presente – está liberado a presença do torcedor nos jogos em Sorriso, desde que compareçam usando máscara e mantendo o distanciamento – foi entre as seleções de Água Boa contra Juruena, melhor para Água Boa. No tempo regulamentar Juruena chegou a abrir dois gols de vantagem, cedeu o empate e Água Boa virou para 4 a 2. Juruena correu atrás do prejuízo e nos minutos finai empatou em 4 a 4 provocando prorrogação.

Na prorrogação quando restava 24 segundos para terminar Água Boa garantiu a classificação fazendo 5 a 4 garantida vaga na semifinal. Primavera do Leste perdeu de 2 a 0 para Lucas do Rio Verde. Querência eliminou Várzea Grande ao vencer por 3 a 2 e a seleção da casa, Sorriso, goleou Pontes e Lacerda por 6 a 0.

As semifinais começam às 7h30 entre os masculinos. No primeiro duelo, Jangada versus Peixoto de Azevedo e em seguida Aripuanã contra Lucas do Rio Verde. Os vencedores se enfrentam na final às 16h. Pelo feminino, às 9h30 duelam Lucas do Rio Verde e Querência e na sequencia confronto entre Água Boa versus Sorriso. As semifinais e finais acontecem no ginásio Poliesportivo Fermino Maleski.

Nesta última etapa do Estudantis de Seleções estão confirmadas representantes de 36 municípios de Mato Grosso, sendo 32 seleções masculinas e 24 femininas. Os municípios confirmadas são, Sorriso, sede do evento, Acorizal, Alto Garças, Aripuanã, Água Boa, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Colniza, Comodoro, \conquista D’Oeste, Cuiabá, Dom Aquino, Ipiranga do Norte, Itauba, Jaciara, Jangada, Juara, Juruena, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Paranaita, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Poxoréu, Primavera do Leste, Querência, Santa Rita do Trivelato, Santo Antonio de Leverger, Sapezal, Sorriso, União do Sul e Várzea Grande.

A realização dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses é do Governo de Mato Grosso através das Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), de Estado de Educação (Seduc), de Estado de Saúde (Ses) em parceria com a Prefeitura Municipal de Sorriso em conjunto com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Polícia Militar de Mato Grosso e Corpo de Bombeiros.