Pular para o conteúdo
Voltar

Primeira rodada com jogadas e lances de encher os olhos do torcedor presente

Doze jogos no final da tarde desta quinta-feira (21) marcaram oficialmente a última etapa dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses em Sorriso
Admar Portugal | SECEL-MT

- Foto por: Dinalti de Oliveira Miranda "Tuiuiú"
A | A

Com a presença do prefeito Ary Lafin, da primeira-dama Jucelia Ferro, do vice-prefeito Gerson Bicego, do secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Beto Dois a Um, do Adjunto de Esporte e Lazer do Estado Jefferson Carvalho Neves, do secretário Municipal de Esporte e Lazer Emilio Brandão Júnior, dos vereadores Celso Kozak, Zé do Pantanal, entre outros, do Superintendente de Desporto Escolar da Secel, Marcelo Cruz, do Coordenador Geral dos Jogos Estudantis Adriano de Oliveira, do presidente do Cref-MT, Edson Luiz Manfrin, entre outras autoridades o prefeito Lafin discursou,

Em suas palavras enalteceu o governador Mauro Mendes, os secretários Beto Dois a Um, Jefferson Carvalho Neves, Emílio Brandão Júnior e demais autoridades presentes, além de todos os municípios presentes com suas seleções, os estudantes/atletas e equipes da Secel e da prefeitura local pela coragem de reeditar os Jogos Estudantis de Seleções tendo sua cidade, Sorriso, como sede do evento.

“Fico muito agradecido a todos vocês por fazerem acontecer um evento que envolve não somente a sociedade de Sorriso como de dezenas de cidades do estado por fazer isso acontecer. É um motivo de orgulho por escolher Sorriso como sede de evento esportivo dessa natureza, pois o esporte é sinônimo de saúde e envolve a grande maioria dos jovens, adolescentes e adultos. Sorriso está de portas abertas e obrigado a todos”, frisou.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, destacou o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virgínia Mendes por delegar a Secel a responsabilidade de retomar os eventos esportivo no estado, claro em parceria consolidadas com a prefeituras das cidades-sedes, secretário de Educação, de Saúde em um todo com objetivos claros de fomentar o esporte em todo o Estado de Mato Grosso.

“O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virgínia Mendes, bem como toda a equipe da Secel que tem como líderes Marcelo Cruz e Adriano de Oliveira, bem como ops demais servidores da pasta, o prefeito de Sorriso Ary Lafin, sua esposa Jucélia Ferro, do secretário Emilio Júnior entre outros são todos vocês responsáveis pela retomada do esporte em nosso estado e o objetivo do governador Mauro Mendes é fomentar ainda mais o esporte em nosso estado no ano que vem”, destacou.

Nos jogos que marcaram a abertura oficial dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, fase estadual para ambos os sexos de 15 a 17 anos, a seleção masculina de Sorriso estreou com derrota de 2 a 0 para Nova Mutum, com gols de Matheus e Pedro.

Sob o comando técnico de Emanuel, Sorriso jogou com Gabriel, Antonio, João Ricardo, João Pedro, Paulo e Bruno; Andrey, Otávio e Vanderlei. Já Nova Mutum jogou com Lázaro; Gabriel, Fábio Rafael, Nalbert, Ruan e Pedro. Técnico Jemison da Silva.

Os árbitros foram Lamara Gomes e Otávio Vilela. Anotador Ualesson Antonio e cronomestrista Manoel Flávio. Eles também trabalharam no jogo de fundo, entre as seleções de Sorriso e Peixoto de Azevedo pelo feminino, Vitória de Sorriso por 5 a 2.

Pelo masculino Lucas do Rio Verde venceu Colniza por 3 a 1 e Jaciara e Ipiranga do Norte empataram em 2 a 2. Dom Aquino perdeu de 7 a 0 para Jangada e Aripuanã ganhou de 3 a 0 de Comodoro. Ainda pelo masculino Primavera do Leste perdeu de 3 a 0 para Pedra Preta e oelo feminino Poxoréu venceu por 2 a 1 Barra do Garças. Um dos jogos do feminino teve 13 gols, sendo 7 a favor de Juruena contra 6 de Paranaita e encerrando a rodada inaugural, Cuiabá ganhou de 4 a 0 de Colíder.

O evento reúne representantes de 36 municípios de Mato Grosso, o maior torneio de futsal do estado dos últimos anos. Após os jogos inaugurais todas as delegações se dirigiram para o refeitório para o delicioso jantar. O prefeito Ary Lafin, os secretários Beto Dois a Um, Jefferson Carvalho Neves e Emílio Brandão Júnior se juntaram e foram deliciar o churrasco oferecido pela organização.

Para esta sexta-feira (22) estão programados 24 jogos somente pelo masculino e outros 20 pelo naipe feminino. O torcedor pode assistir os jogos, desde que use a máscara e mantenha o distanciamento.

Nesta última etapa do Estudantis de Seleções estão confirmadas representantes de 36 municípios de Mato Grosso, sendo 32 seleções masculinas e 24 femininas. Os municípios confirmadas são, Sorriso, sede do evento, Acorizal, Alto Garças, Aripuanã, Água Boa, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Colniza, Comodoro, \conquista D’Oeste, Cuiabá, Dom Aquino, Ipiranga do Norte, Itauba, Jaciara, Jangada, Juara, Juruena, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Paranaita, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Poxoréu, Primavera do Leste, Querência, Santa Rita do Trivelato, Santo Antonio de Leverger, Sapezal, Sorriso, União do Sul e Várzea Grande.

A realização dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses é do Governo de Mato Grosso através das Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), de Estado de Educação (Seduc), de Estado de Saúde (Ses) em parceria com a Prefeitura Municipal de Sorriso em conjunto com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Polícia Militar de Mato Grosso e Corpo de Bombeiros.