Finais do Seleção Mato-grossense de Handebol masculino e feminino é neste domingo (10) em Campo Verde

Campo Verde versus Sorriso na decisão masculina às 8h e Primavera do Leste encara Sorriso na final feminina às 9h no ginásio Isaias Romancini
Admar Portugal | Secel-MT

- Foto por: Dinalte de Oliveria Miranda "Tuiuiú"

A seleção masculina do time da casa, Campo Verde, foi a primeira a garantir vaga na final dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses – etapa Estadual para alunos/atletas de 15 a 17 anos no handebol. A vitória foi em cima da seleção de Tangará da Serra pelo placar de 36 a 29 em um duelo bastante movimentado no ginásio Isaias Romancini, palco da final na manhã deste domingo (10) em Campo Verde, sede dos jogos. Vai enfrentar a seleção de Sorriso na final às 8h.

Já pelo feminino quem carimbou o passaporte para a final foi a seleção de Primavera do Leste, do professor/técnico Sukita, apontada pelas adversárias como favorita ao título. “Chegamos na final e isso não quer dizer que somos favoritas. Até aqui fomos muito bem nas partidas que disputamos, mas tem que reconhecer o respeitar também a equipe adversária que chegou na decisão. E afirmo com toda certeza que em final de campeonato não tem favorito e quem errar menos será a campeã”, argumentou o treinador Sukita. A final feminina será às 9 horas.

Primavera do Leste garantiu a vaga ao vencer Tangará da Serra pelo placar de 27 a 16 no ginásio da Escola Monteiro Lobato. Vai enfrentar a seleção de Sorriso na final. Sorriso garantiu a vaga ao eliminar Ipiranga do Norte pelo placar de 32 a 16. A etapa estadual do handebol de seleções mato-grossenses reuniu representantes de 14 cidades do interior de Mato Grosso, sendo 14 no masculino e 10 no feminino. Teve início na quinta-feira (7) e encerra neste domingo (10). Participaram da competição os municípios de Campo Verde (sede), Barra do Garças, Cuiabá, Ipiranga do Norte, Jaciara, Jauru, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Poxoréu, Primavera do Leste, Querência, Santo Antonio de Leverger, Sorriso e Tangará da Serra.

A seleção de Sorriso eliminou a seleção de Cuiabá ao vencer pelo placar de 27 a 08, resultado que deixou o professor/técnico Cristiano Frip muito nervoso durante a disputa da semifinal. “O árbitro não está sendo imparcial com o jogo. Só meus jogadores que cometem falta, isso é uma falta de consideração co0mo minha equipe”, reclamou o técnico. No apito final ele explicou que ficou muito nervoso com os erros do árbitro e até se desculpou.

Os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses – Etapa Estadual na modalidade de Handebol masculino e feminino na faixa etária de 15 a 17 anos – é uma realização do Governo do Estado através das Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Verde e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Município-sede, Campo Verde.

Na próxima quinta-feira, 14 de outubro, Nova Mutum é o município-sede dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses – etapa estadual do basquete e vôlei para alunos/atletas de 15 a 17 anos no masculino e feminino – e segue até o domingo, dia 17. Já em Sorriso, de 21 a 24 de outubro será a sede da modalidade do futsal masculino e feminino para a faixa etária de 15 a 17 anos. Ambas as etapas também são realizadas pelo Governo do Estado através das Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Prefeituras Municipais das cidades-sedes.