Ronda da madrugada acontece diariamente nos alojamentos das delegações

Pelo menos duas visitas são realizadas pela coordenação dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses nas horas de repousos dos alunos/atletas em seus respectivos alojamentos
Admar Portugal | Secel-MT

- Foto por: Dinalte de Oliveira Miranda "Tuiuiú"

Os coordenadores Gerais dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses – Etapa Estadual do Handebol masculino e feminino na categoria 15 a 17 anos – que acontece em Campo Verde, respectivamente Adriano Augusto de Oliveira e Marcelo Cruz, têm programado em suas agendas o primeiro horário da ‘ronda da madrugada’ às 22 horas, horário que tem o toque de recolher aos alunos/atletas em seus respectivos alojamentos. “É necessária essa fiscalização para evitar qualquer tipo de ocorrência que possa prejudicar esta ou aquela seleção, ou melhor, para garantir a organização em um todo”, esclarece Adriano Augusto.

Marcelo Cruz endossa as palavras do Adriano acrescentando ainda que o principal objetivo da fiscalização, onde todos são informados da primeira visita, até para evitar qualquer tipo de surpresa, para que tudo transcorra na mais perfeita organização. “Não adianta avisar que vamos fazer a visita e não comparecer. É preciso sim visitar e averiguar que tudo está correndo bem. Essa juventude de hoje é muito esperta, tem adrenalina no corpo, estão fora de seus domicílios e querem conhecer novos lugares, mas enquanto durar o período da competição, tem que respeitar as regras. Antes do toque de recolher eles podem visitar a cidade, conhecer algum ponto turístico e tudo mais”, justifica.

Durante a realização do Congresso Técnico é formado a comissão disciplinar onde o presidente da Comissão é o Coordenador Geral dos Jogos, Adriano Augusto, depois são eleitos um membro do município sede, um membro da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael), dois suplentes, sendo um dos municípios inscritos no evento e outro da Sael e o relator Vailto Benedito Barbosa, também da Sael. “É uma comissão disciplinar formada com toda transparência para julgar qualquer ocorrência que por ventura aconteça durante o evento”, explica Adriano Augusto.

O Coordenador Geral do evento faz questão de destacar que aqui em Campo Verde já é a quinta edição dos Jogos e em nenhuma delas ocorreu nenhum incidente que foi preciso reunir a comissão disciplinar. “Graças à Deus tudo tem dado certo. Agradeço a todos os envolvidos, não somente aos alunos/atletas, bem como seus professores/técnicos, chefes de delegações, que vieram com a intenção de participar dos jogos e não de promover qualquer outro tipo de conduta. A Prefeitura de Campo Verde e os servidores que participaram com a gente. Só tenho a agradecer e novas etapas ainda vão ser realizadas. A próxima em Nova Mutum e depois em Sorriso e em ambos os municípios serão formados a comissão disciplinar”, finalizou.