Pular para o conteúdo
Voltar

Coordenador de Saúde, Recreação e Lazer da Secel/MT recebe Moção de Aplauso da ALMT

Homenagem foi concedida pelo deputado estadual Wilson Santos pelos relevantes trabalhos desenvolvidos na Associação de Acidentados Vascular de Cuiabá (AAVC)
Admar Portugal | Secel-MT

$imgCred
A | A

O professor de Educação Física e Coordenador de Saúde, Recreação e Lazer da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), Austrogildo Hardmam Júnior foi homenageado com ‘Moção de Aplauso’ concedida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) por meio do deputado Wilson Santos (PSDB) pelos relevantes trabalhos desenvolvidos na Associação de Acidentados Vascular de Cuiabá (AAVC) presidida por Orlando Serafim.

A moção de aplauso concedida pelo parlamentar foi a equipe de voluntários que atende a AAVC, inclusive o presidente da Associação, Orlando Serafim. ‘Professor Gildo’ como é mais conhecido não escondeu seu contentamento pelo reconhecimento de seu trabalho que presta na AAVC há seis anos. “Vejo como um incentivo enriquecedor, bacana e motivante em reconhecimento ao meu trabalho. Sou um voluntário da associação que tem centenas de associados dos quais cerca de 30 participam das atividades físicas semanalmente”, frisa.

Gildo vai mais além ao afirmar que a Associação de Acidentados Vascular de Cuiabá é única no estado de Mato Grosso e também no Brasil. “São centenas de associados que participam de fisioterapia, educação física, atividades sociais e ocupacionais fazendo com que os mesmos se sintam melhor no convívio social”, pontua o professor Gildo.

Durante a homenagem vários associados aplaudiram a iniciativa do deputado em reconhecer e valorizar a Associação. O presidente da AAVC Orlando Serafim destacou a homenagem como um fato inédito na casa. “Reconhece o trabalho de meus professores voluntários, conosco há vários anos e a iniciativa do deputado Wilson Santos em conceder essa homenagem só faz engrandecer a nossa Associação que está sendo reconhecida pelos trabalhos que desenvolvemos aqui”, finalizou.