Pular para o conteúdo
Voltar

Atletas contemplados pelo Bolsa Atleta agradecem governo do Estado

Quatro atletas que vão disputar o Troféu Brasil de Atletismo estiveram na Secel onde foram recepcionados por Beto Dois a Um e Jefferson Carvalho Neves
Admar Portugal | Secel/MT

- Foto por: Dinalti de Oliveira Miranda "Tuiuiú"
A | A

Quatro atletas da delegação mato-grossense classificada para oTroféu Brasil de Atletismo passaram pela Arena Pantanal nesta quarta-feira (09.06) para agradecer o apoio do Estado por meio do projeto Olimpus, benefício concedido via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). A competição acontece na cidade de São Paulo, de 10 a 13 de junho e vale como seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Sob a orientação do auxiliar técnico Ademilson Noraes Santana, Janio Marcos, Francielly da Silva Marcondes e Eliane Nascimento Gama, de Barra do Garças, recebem o auxilio do Bolsa Atleta. “Graças a Deus tenho esse benefício que comecei a receber no fim do ano passado mudou minha rotina. Agora posso treinar e até ajudar em casa com o benefício que recebo”, disse a Francielly Marcondes, de 18 anos.

Já Janio Marcos também endossa as palavras de Francielly e foi mais além ao afirmar que graças ao auxilio que recebe do Governo do Estado pode se dedicar mais aos treinamentos e também aos estudos. “Meus pais que eram meus ‘paitrocinadores’ e agora às vezes até eu os ajudo. Graças a Deus e ao programa Bolsa Atleta tudo mudou para mim e para melhor”, frisou.

Janio Marcos já está com o passaporte garantido para o Sul-americano que será realizado em julho na cidade de Lima, no Peru. Quem também está garantida no sul-americano é Lissandra Maysa Campos, 19 anos, do Instituto Vicente Lenilson, de Cuiabá. Lissandra é bi-campeão brasileira em seis categorias do salto em distância.

“A Lissandra é um fenômeno no atletismo e pode acreditar, ela se não for para Tóquio neste ano, em 2024 pode ter certeza que uma medalha de ouro virá para o Brasil com ela”, afirma com convicção o medalhista olímpico Vicente Lenilson promoveu a mudança de Lissandra de Nossa Senhora do Livramento para a capital mato-grossense onde realiza seus treinamentos.

Lissandra Maysa Campos recebe o Bolsa Atleta e não economiza palavras para agradecer primeiro ao ‘professor’ Vicente Lenilson depois aos secretários de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado, o Beto Dois a Um. “Graças a Deus minha vida mudou. Agora tenho meu recurso para custear minhas despesas pessoais e também de material para treino. O Vicente, o secretário Beto foi muito importante na minha profissão que é o salto em distância”, falou.

O secretário Beto Dois a Um, um incentivador nato do esporte em Mato Grosso, ressaltou que o governador Mauro Mendes vai investir nos atletas que se destacarem nas disputas regionais, nacionais e nas internacionais com incentivo em dinheiro. “O governador Mauro Mendes vai premiar o atleta que conseguir índice técnico para as olimpíadas de Tóquio e aquele que trazer medalha será novamente premiado”, afirmou.

Lissandra Maysa Campos participa do Troféu Brasil em São Paulo no sábado e domingo nas provas do salto em distância. Janio Marcos vai disputar a corrida dos 1.500m. Francielly da Silva Marcondes disputa as provas dos 800m e 1.500m. Já Eliane Nascimento Gama vai competir nas provas dos 5 mil e 10 mil metros.