Pular para o conteúdo
Voltar

Arena Pantanal é palco de campeonato de futebol feminino no dia da mulher

Partida entre Ação e Mixto foi transmitida ao vivo por emissora de TV local
Cida Rodrigues | Secel-MT

- Foto por: João Felipe/Secel-MT
A | A

Nessa segunda-feira (08.03), data em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, a Arena Pantanal acolheu a abertura do campeonato de futebol feminino em Mato Grosso. O duelo entre os times Ação e Mixto foi transmitido ao vivo por uma emissora de TV local, marcando um grande passo na luta por espaço e visibilidade na mídia das mulheres do esporte. 

Para o secretário adjunto da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Jefferson Carvalho Neves, a transmissão é um marco que valoriza e fortalece o esporte feminino.

“É a primeira vez que o futebol feminino é transmitido ao vivo por uma tv aberta do estado. Para nós da Secel também é grande uma conquista, pois a parceria com a Federação de Futebol e com a TV Cidade Verde pode ajudar a conquistar público. Continuaremos trabalhando por políticas públicas e parcerias que possam consolidar esse reconhecimento às mulheres”, enfatiza o secretário adjunto de Esporte e Lazer.

A partida, que dá início à competição estadual referente a 2020, foi vencida pela equipe do Mixto com um placar de 5 a 1. Com a goleada na Arena Pantanal, o time alvinegro sai na frente na disputa. 

Valendo vaga para o campeonato brasileiro A2, a competição mato-grossense conta com três times participantes, Mixto, Ação e Dom Bosco. Em turno único, cada equipe enfrenta todas as demais apenas uma vez e as duas que somarem mais pontos jogam a final.

As jogadoras do Dom Bosco estreiam na sexta-feira (12.03) contra o Mixto e enfrentam o Ação na segunda-feira (15.03). A final do campeonato está prevista para o dia 18 de março.