Pular para o conteúdo
Voltar

Entorno da Arena Pantanal é reaberto para o público; Conheça as recomendações

Área externa estará aberta das 5h às 23h e os usuários deverão seguir as medidas de prevenção ao coronavírus
Cida Rodrigues | Secel-MT

- Foto por: Chico Valdiner
A | A

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) reabre nesta segunda-feira (27) a área externa da Arena Pantanal para atividades físicas.  Considerado um parque público de esporte e lazer, o entorno do estádio integra a lista de locais que tiveram sua reabertura liberada desde que ressaltadas as medidas de prevenção da propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Para realizar suas atividades no local, os cidadãos deverão usar máscaras, ainda que caseiras, e manter a distância de 1,5 m de outras pessoas. Não serão permitidas atividades que caracterizem aglomerações, como rodas de conversa e atividades esportivas em grupo. Caso seja necessário, a Polícia Militar (PM) poderá atuar para que as determinações sejam obedecidas. 

Toda a área externa da Arena Pantanal estará aberta das 5h às 23h, com acesso pelos setores Leste, Oeste e estacionamento que fica atrás do setor Norte. A Secel orienta para que cada usuário traga sua própria água para hidratação pois não haverá ambulantes no local. 

“Estamos reabrindo o espaço para que a população volte a realizar seus exercícios físicos por lá, mas é importante seguir todos os cuidados de proteção.  O 10º Batalhão da PM vai fazer a fiscalização para ajudar a garantir as medidas de prevenção aos riscos de contaminação à doença”, informa o titular da Secel, Allan Kardec.

A reabertura segue as recomendações do Decreto do Governo de Mato Grosso n. 462 de 22 de abril de 2020.