Pular para o conteúdo
Voltar

Complexo Arena Pantanal recebe atividades esportivas e de utilidade pública nos próximos dias

Série B do Brasileirão, jogos universitários, feirão de carros e mutirão fiscal fazem parte da programação do espaço
Cida Rodrigues | Secel-MT

Cuiabá empata com o Sport-PE na Arena Pantanal, no dia 15 de julho - Foto por: AssCom Dourado
Cuiabá empata com o Sport-PE na Arena Pantanal, no dia 15 de julho
A | A

Nos próximos dias, a programação de uso dos equipamentos esportivos do Complexo Arena Pantanal oferece atividades esportivas, de lazer, de comércio e de utilidade pública para a população. Confira:

Série B do Brasileirão, na Arena Pantanal

O Cuiabá Esporte Clube joga mais uma partida em casa pela Série B do campeonato brasileiro neste sábado (27.07), às 18h. O time cuiabano enfrenta o Brasil /RS pela décima segunda rodada.

Na noite da última terça-feira (23.07), o Dourado venceu o Guarani, por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, fazendo seu 15° ponto e subindo para a décima primeira posição na competição nacional. 

Nas próximas rodadas, o clube cuiabano terá jogos fora de casa, enfrentando o Bragantino/SP e o CRB/AL, nos dias 30 de julho e 03 de agosto, respectivamente. Neste sábado, o apoio da torcida será fundamental para o clube conquistar mais uma importante vitória. A próxima partida na Arena Pantanal será no dia 10 de agosto, também às 18h, contra o Esporte Clube São Bento/SP. 

Mutirão de Conciliação Fiscal, na Arena Pantanal

Na quinta-feira (01.08), começa o Mutirão de Conciliação Fiscal da Prefeitura de Cuiabá, em parceria com o Poder Judiciário. Até o dia 17 de agosto, a população poderá negociar débitos tributários, como Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). Também poderão ser negociadas taxas e multas de trânsito, do Procon e ambientais. A ação acontece no segundo andar do estádio.

Jogos universitários, no ginásio e nas quadras de areia

Nos dias 03 e 04 de agosto (sábado e domingo), o ginásio Aecim Tocantins e as quadras de areia serão palco de disputas das modalidades individiduais e de areia dos Jogos Universitários Mato-grossenses (JUM’S 2019). 

No ginásio acontecem as partidas do basquete 3x3. Já nas quadras de areia, localizadas no fundo do setor norte do Complexo Arena Pantanal, a juventude universitária disputa as modalidades de vôlei de areia e futevôlei. Outras modalidades da competição, como atletismo e League of Legends (LOL), serão realizadas na Universidade Federal de Mato Grosso, campus Cuiabá.

Organizado pela Federação Matogrossense de Esportes Universitários, a competição reúne todas as instituições de ensino superior do Estado e classifica as equipes para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s). Em abril deste ano foram disputadas as modalidades coletivas.

Feirão de Carros e Festival das Cores, no entorno da Arena

Neste sábado e domingo (27 e 28.07), o entorno do estádio será utilizado como espaço de venda de automóveis, com a realização do Feirão de Carros.

Já no fim de semana posterior, no domingo (04.08), a partir das 13h, acontece o Day Holli – Festival das Cores, no espaço externo da Arena.