Pular para o conteúdo
Voltar

Brasileirão Feminino e Semifinal do Estadual Masculino movimentam programação da semana

Campeonato brasileiro de futebol feminino tem jogo hoje, às 19h, na Arena Pantanal
Cida Rodrigues | Secel - MT

Time feminino do Operário F.C. - Foto por: Divulgação Operário F.C.
Time feminino do Operário F.C.
A | A

As meninas do Operário F.C. estreiam nesta quarta-feira (03.04) no Campeonato Brasileiro Feminino A-2, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube mato-grossense enfrenta o São Raimundo, de Roraima, pela primeira rodada da competição, na Arena Pantanal, às 19h (horário local).

A vaga no campeonato nacional foi conquistada após o clube ser campeão do Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino 2018. 

O Brasileirão Feminino A-2 garante o acesso para a série A-1 aos semifinalistas do torneio. Nesta primeira fase, o Operário joga contra outras cinco equipes do Grupo 2, do qual faz parte. O próximo duelo das operarianas está programado para 14 de abril contra o 3B Sport, do Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus. 

No fim de semana, a Arena Pantanal será palco os jogos de volta das semifinais do Campeonato Mato-grossense 2019. No sábado (06.04), às 18h, o confronto decisivo será entre Luverdense e Cuiabá. E no domingo (07) às 15h, União e Operário Várzea-grandense (CEOV) farão a outra semifinal. As partidas definem os finalistas do Estadual de Futebol.

O auditório que fica no subsolo do estádio também está incluído da programação realizada esta semana. O espaço será usado para realização do 1º Fórum Operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, na sexta, 05/04, das 12h às 19h30.

Jiu-Jitsu no Ginásio Aecim Tocantins

O Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, que também faz parte do Complexo Arena Pantanal, sediará a primeira etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso neste domingo (07). 

Essa fase da competição mato-grossense é classificatória para o campeonato brasileiro de Jiu-jitsu que será disputado em junho. Serão mais de 800 atletas de 31 municípios do Estado competindo em todas as faixas etárias nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infantojuvenil, juvenil, adulto, máster e sênior. 

Realizado pela Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso (FJJE-MT) e com apoio institucional da Secretaria de Cultura, Esporte Lazer (Secel-MT), o campeonato de Jiu-Jitsu tem entrada franca e começa às 9h com alguns combates.  Já a cerimônia de abertura oficial está marcada para iniciar às 12h.

Agendamento de eventos:

Os interessados devem buscar informações no site: www.esportes.mt.gov.br/-/use-o-complexo-arena-pantanal. Ou ainda no telefone: (65) 3613-4947.